fbpx

Blog

Dicas de como ter concentração estudando em casa

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A concentração mental é um processo do cérebro que consiste em centrar voluntariamente toda a atenção sobre um objetivo, objeto ou atividade que se está fazendo no momento.

Você sabia que a Noradrenalina é responsável por regular os níveis de alerta? Quando você está estudando e sente muito sono significa que seus níveis de Noradrenalina diminuíram.

Estudos revelam que o cérebro processa uma informação por vez, então na hora do estudo você precisa se concentrar só no estudo deixando todas as outras distrações de lado.

- Prioridade
Você precisa ter isso em mente quando começar a estudar. Se você sabe que precisa se concentrar para estudar e obter seu objetivo coloque isso na sua cabeça e se concentre no que realmente importa para você no momento que é estudar. Tenha uma meta definida e se concentre nela. Meta diária, semanal, mensal e anual.

- Não estude cansado
Se seu dia teve muitas atividades, descanse, faça algo que te relaxe e depois vá estudar. Uma mente cansada não rende nem concentra nos estudos.

- Organize seu ambiente de estudos
Arrume sua mesa de estudos e só deixe no local aquilo que for necessário. NÃO DEIXE O CELULAR NA SUA MESA. Desligue a conexão e mantenha ele longe de você, em outro cômodo da casa, feche as abas de internet do seu computador alheias ao seu conteúdo. A internet é uma fonte inesgotável de distrações.

- Faça intervalos
A concentração não está rolando? Manter intervalos regulares é fundamental para obter uma boa frequência.

- Crie um ritual antes de estudar
Sempre que for passar um bom tempo estudando, antes crie um ritual a seguir. Ter uma determinada postura antes ajuda o seu cérebro a associar que é a hora de estudar e isso ajuda a concentrar. Coloque uma roupa confortável, pegue sua garrafa com água e todos os materiais que sempre estuda e coloque na sua mesa.

- A cadeira
Parece não ser importante mas se você estuda em casa precisa de uma cadeira em que se sinta à vontade e fique com uma certa postura para ficar horas estudando. Uma cadeira desconfortável pode alterar na sua concentração.

Espero que tenha gostado das dicas e bom estudos.

Atenciosamente,
Alcieros Martins

bottom-logo.png
Somos especialistas em aprovações
nos principais programas de residência
e mestrado na área de Saúde.
Recife/PE
© Copyright 2024 - GESP CURSOS PREPARATÓRIOS LTDA - ME

Search