fbpx

Blog

Como estudar revisando o conteúdo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Revisar

Transitivo direto
Visar de novo; ter novamente sob os olhos (alguma coisa).

Transitivo direto
Ler (texto), a fim de consertar-lhe possíveis erros, sejam eles relativos à estrutura do texto (redação, digitação, tipografia etc.) ou ainda relativos ao conteúdo; emendar, corrigir, rever.

A revisão é muito importante. Ela é um dos pilares da aprendizagem, por isso essa etapa não pode faltar nos seus estudos porque a nossa memória funciona por frequência. Quanto mais você revisar melhor vai ficar naquele determinado assunto. Você precisa ter uma preocupação com as revisões, não as negligencie. Leia com atenção e qualidade.

Use todas as possibilidades que o resumo tem para lhe oferecer como mapas mentais, exercícios, flash cards, marcações e resumos feitos à mão. Faça a revisão do conteúdo estudado logo depois da matéria estudada no dia, não acumule.

Faça seus grifos a lápis pois a cada revisão você vai notar que alguns pontos não precisam mais serem revisados e podem ser apagados. Só deixe no seu material aquilo que representa uma dificuldade na sua prova, isso vai diminuir o seu tempo de revisão e encurtar o seu tempo de preparação. Diminuindo o seu tempo de revisão dá para você revisar mais.

E mais uma vez não esqueça de manter uma frequência de revisões, ajude o seu cérebro a compreender que aquele assunto é relevante.

Então, mãos à obra e boa revisão!

Atenciosamente,
Márcia Ribeiro

bottom-logo.png
Somos especialistas em aprovações
nos principais programas de residência
e mestrado na área de Saúde.
Recife/PE
© Copyright 2024 - GESP CURSOS PREPARATÓRIOS LTDA - ME

Search