fbpx

Blog

Como aumentar seu rendimento nos estudos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Quando você coloca na cabeça que quer se preparar para concursos, você precisa estar com a mente tranquila e ter pensamentos positivos, pois isso ajuda no processo. Desde o princípio mentalize coisas boas e acredite na sua aprovação e que ela pode mudar o seu futuro e até a sua vida.

Tenha comportamentos condizentes com seus pensamentos, não adianta mentalizar que vai ser aprovado se você não está estudando corretamente e na hora da prova colocar a culpa na concorrência do concurso.

Durante os estudos reflita se você está realmente retendo e aprendendo, se o seu método está de fato funcionando. Lembrando que ele precisa ser sistematizado para você não faça só uma coisa durante seu tempo de estudos e esqueça todo o resto.

Resolver questões é muito importante desde o começo, para que você sinta como está o seu desempenho naquele determinado assunto. Você precisa ter um caderno de exercícios para resolver tudo o que você viu na teoria. Mas não resolva as questões de qualquer jeito, faça entendendo, anotando e consultando o seu material.

Tire da cabeça que você já deu seu máximo e que não consegue mais progredir, sempre temos algo para melhorar.

Ler não é a mesma coisa de estudar. Não adianta assistir uma videoaula passivamente, sem se esforçar para aprender.

Vá com calma, controle sua ansiedade e não queira aprender tudo de uma vez. Se não acertou todas as questões do exercício, comemore as que acertou e estude mais o assunto das que errou, comemorar pequenos aprendizados faz você ficar mais confiante.

Com esforço e organização os seus rendimentos irão aumentar dia a dia. E lembre-se: confie em você!

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Alcieros Martins

PREPARATÓRIO ON-LINE "PASSE EM RESIDÊNCIAS DE SAÚDE" - INÍCIO DAS INSCRIÇÕES: 30/01.

Se você deseja ficar mais perto da sua aprovação na residência, confira os detalhes sobre o preparatório on-line "Passe em Residências em Saúde". *1 ano de acesso completo.

bottom-logo.png
Somos especialistas em aprovações
nos principais programas de residência
e mestrado na área de Saúde.
Recife/PE
© Copyright 2024 - GESP CURSOS PREPARATÓRIOS LTDA - ME

Search