fbpx

Blog

Ambiente de estudos em casa

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Alguns pontos fazem toda a diferença na hora dos estudos e o ambiente correto ajuda a manter o foco, a concentração e o seu desempenho. 

• Arrume sua mesa de estudos e só deixe no local aquilo que for necessário.

• NÃO DEIXE O CELULAR NA SUA MESA. Desligue a conexão e mantenha ele longe de você, em outro cômodo da casa.

• Feche as abas de internet do seu computador alheias ao seu conteúdo. A internet é uma fonte inesgotável de distrações.

• É muito importante deixar o ambiente sempre limpo e organizado. Se tem coisas na sua mesa que não está usando guarde, quanto menos coisas te atrapalhando melhor.

• Iluminação, ventilação e ruídos afetam diretamente a produtividade. Um ambiente iluminado, com boa temperatura e razoavelmente silencioso é importante para o momento dos estudos.

• Parece não ser importante, mas se você estuda em casa, precisa de uma cadeira em que se sinta à vontade e fique com uma certa postura para ficar horas estudando. Uma cadeira desconfortável pode alterar na sua concentração.

• Hoje em dia muitas pessoas estudam pelo computador, nesses casos, deixar o monitor na altura dos olhos vai evitar a tensão na coluna e não vai interferir no seu rendimento.

Bons estudos e foco na aprovação!

Márcia Ribeiro

PREPARATÓRIO ON-LINE "PASSE EM RESIDÊNCIAS DE SAÚDE" - INÍCIO DAS INSCRIÇÕES: 30/01.

Se você deseja ficar mais perto da sua aprovação na residência, confira os detalhes sobre o preparatório on-line "Passe em Residências em Saúde". *1 ano de acesso completo.

bottom-logo.png
Somos especialistas em aprovações
nos principais programas de residência
e mestrado na área de Saúde.
Recife/PE
© Copyright 2024 - GESP CURSOS PREPARATÓRIOS LTDA - ME

Search